Empatia (SOE, 4º e 5º ano do FI)
No ambiente escolar se aprende a conviver. O Colégio compartilha com a família a tarefa de ensinar os alunos a pertencerem e atuarem em espaços coletivos.
Nosso compromisso é o de promover um ambiente saudável no qual todos se sintam respeitados.
A proposta de convivência do Andrews, desde as séries iniciais, visa reforçar no aluno atitudes éticas e sociais, o senso de responsabilidade, o respeito ao outro, a si próprio e às diferenças.
O Colégio acredita na importância do brincar como favorecedor de aprendizagens diversas e de efeitos subjetivantes.
O Serviço de Orientação Educacional (SOE), levando em consideração o brincar, conversou com os alunos do 4º ano sobre saber respeitar o limite do outro.
A brincadeira foi acordada por todos? As partes envolvidas combinaram e concordaram? Se traz prejuízo físico, moral ou emocional para alguém, ainda é brincadeira? Perguntas como essas oportunizaram momentos de conversa e reflexão.
A intenção da atividade foi levá-los a questionar a diferença entre uma brincadeira e uma atitude desrespeitosa. A proposta buscou promover empatia, favorecendo uma boa convivência.