"Speak Your Mind" Poetry Project (1ª e 2ª série do Ensino Médio)

Os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio desenvolveram o tema de 2018 “Narrar(-se) para...” em Inglês, com tradução livre para “Speak Your Mind”, baseado na poesia autoral de Saul Williams e seu Slam Poetry, estimulando a íntima ligação entre ativismo e arte como forma de expressão.

No SME (Setor de Mídia e Educação), os alunos analisaram a poesia em suas diversas possibilidades através de clássicos como Walt Whitman em “Dead Poets Society”, E. E. Cummings em “In Her Shoes” e os concursos de poesia da “Slam Nation” nos Estados Unidos.

Em duplas, puderam escolher os assuntos que mais se interessavam em explorar e escreveram seus poemas, observando o tempo máximo de três minutos para recitá-los em vídeo e então apresentá-los em sala de aula.

Os temas escolhidos foram bastante variados, tais como romance, música, prazer em viajar, futebol, violência urbana, sexismo, dilemas do artista, autoestima, homofobia, intolerância e tantos outros. Uma importante característica durante as apresentações foi o respeito às diversas ideias e visões de mundo contidas nos poemas.

“Speak Your Mind” Poetry Project – 1ª e 2ª séries EM

 

No segundo trimestre, as duas séries iniciais do Ensino Médio desenvolveram o tema de 2018 “Narrar-se” em Inglês, com tradução livre para “Speak Your Mind”, baseado na poesia autoral de Saul Williams e seu Slam Poetry, estimulando a íntima ligação entre ativismo e arte como forma de expressão.

 

No primeiro momento, no laboratório de informática, os alunos analisaram a poesia em suas diversas possibilidades através de clássicos como Walt Whitman em “Dead Poets Society”, E. E. Cummings em “In Her Shoes” e os concursos de poesia da “Slam Nation” nos Estados Unidos.

Em duplas, puderam escolher os assuntos que mais se interessavam em explorar e escreveram seus poemas, observando o tempo máximo de três minutos para recitá-los em vídeo e então apresentá-los em sala de aula.

Os temas escolhidos foram bastante variados, tais como romance, música, prazer em viajar, futebol, violência urbana, sexismo, dilemas do artista, autoestima, homofobia, intolerância e tantos outros. Uma importante característica durante as apresentações foi o respeito às diversas ideias e visões de mundo contidas nos poemas.

A análise posterior foi feita através de trabalho escrito como Reelaboração Temática de Inglês. Seguem opiniões de nossos alunos e fotos sobre o trabalho desenvolvido através da poesia.    


 

COLÉGIO ANDREWS

(21) 2266-8010

Endereço:
Rua Visconde de Silva, 161
Humaitá CEP 22271-043
Rio de Janeiro - RJ

Colégio Andrews
Todos os Direitos Reservados
@ 2017