Um passeio pelo Rio de Janeiro

   

       O projeto de Estudos Sociais A vida cotidiana na Cidade do Rio de Janeiro no início do século XX tem proporcionado o encontro entre o passado e o presente, tem despertado a curiosidade e instigado o interesse dos alunos do 2º ano pela história. História viva! Vivida por avós e bisavós, contada em casa e relembrada em fotografias.

         Nesse ambiente de pesquisas e descobertas os alunos experimentaram um pouco de tudo, surpresa, estranhamento e indignação com os preconceitos daquela época. Tem sido prazeroso conhecer um outro Rio de Janeiro, a cidade no início do século XX.

         Agradecemos a contribuição de cada família, que com sua história e pesquisa vem ilustrando o tema, e conferindo a ele mais emoção e informação.        

Professoras Adriana, Flávia, Viviane e Wander