
Ensino Médio
Visita à UFRJ e UERJ
Como parte do Projeto de Preparação para a Universidade (PPU), os alunos do Ensino Médio participaram nesta semana de visitas à UFRJ e à UERJ. A experiência proporcionou um contato direto com o ambiente universitário, permitindo que os estudantes conhecessem diferentes cursos, estruturas e possibilidades de trajetória acadêmica. Um momento importante de aproximação com o futuro.

Ensino Médio, Ensino Fundamental I e ii
Posse de Representantes e Grêmio Estudantil
A cerimônia de posse dos representantes de turma e do grêmio estudantil foi realizada esta semana, oficializando os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio que irão exercer esses papéis ao longo do ano. O evento marca o início de uma jornada de escuta, diálogo e responsabilidade, reforçando a importância da participação ativa dos alunos na vida escolar.

Todos os segmentos
Palestra Institucional: Entre Telas e Afetos
Na última quarta-feira, recebemos o professor e pesquisador Fábio Campos para a palestra institucional “Entre Telas e Afetos: Quando a Tecnologia encontra o Humano na Escola”. O encontro convidou educadores e responsáveis de alunos a refletirem sobre os desafios da educação em tempos digitais, destacando o papel da escola na construção de vínculos e na valorização do afeto e da presença em meio às telas.

Quintal do Andrews
Semana do Corpo em Movimento
No Quintal do Andrews, a Semana do Corpo em Movimento trouxe uma programação especial para a Educação Infantil. Brincadeiras, circuitos e atividades sensoriais ocuparam os espaços da escola, promovendo o desenvolvimento motor e a consciência corporal de forma lúdica e criativa. Uma semana de descobertas e muita energia em movimento!