Aprendi a ser professor no Colégio Andrews. Vim para trabalhar no Horário Integral com a Coordenadora Regina Fleius. Os alunos, à época, tinham aulas de dança e futebol, dentre outras. Juntamente com a coordenação decidimos que um professor daria as aulas de dança, que a partir de então se chamaria Oficina do Corpo, e uma professora o futebol.
O Andrews sempre foi um colégio de vanguarda e essa simples troca fez com que meninos e meninas, despidos de qualquer preconceito, frequentassem as aulas de dança e futebol. Na primeira apresentação fiquei emocionado ao ver os meninos, juntamente com as meninas, apresentando as coreografias aprendidas. Foi lindo!
Minha especialização é em dança-educação: ela faz com que os alunos se conscientizem do próprio corpo. Precisamos nos gostar para poder gostar dos outros. Muitos anos já se passaram, mas eu venho trabalhar com o mesmo entusiasmo de sempre.
Hoje, dou aulas para crianças e jovens, o que é muito gratificante para mim. Meu último desafio no Andrews foi o musical Mambembe do Grupo TACA (Teatro Amador do Colégio Andrews). Fiz a coreografia do espetáculo. O Andrews tem uma educação integrada. Todas as matérias são importantes e a Arte é um componente curricular muito valorizado no Andrews. Aqui temos Artes Plásticas, Música, Dança e Teatro.

André Vagon
100 anos do Colégio Andrews